Streetlight – “Ignition” (2023)
Frontiers Music
#AOR #MelodicRock #HardRock
Para fãs de: Journey, Toto, Boston, Survivor
Texto por João Paulo Gomes
Nota: 9,0
Advindo da Suécia (grande novidade!), o Streetlight conta com Johannes Hager (vocais, guitarras e produção) Filip Stenlund (guitarras), John Svensson (teclados: Empire 21, Harmony), Erik Nilsson (bateria) e pelo baixista Johan Tjernström (All For The King) em seu álbum de estreia, “Ignition”, que, influenciado pelos grandes nomes da cena, é uma incrível e agradável surpresa.
Exalando AOR por todos os poros a banda apresenta onze canções que nos remetem ao tempo em que o estilo esteve em seu auge. Para os mais desavisados elas podem soar despretensiosas, mas possuem todos os elementos que representam o estilo: guitarras cheias de estilo, melodias cativantes, teclados elegantes, refrãos contagiantes, muita harmonia vocal e produção cristalina.
Citar apenas algumas canções seria injustiça já que o álbum brilha como um todo, mas “Hit the Ground”, “Stay”, “Overjoyed”, “Closer”, “Caught Up in a Dream”, “Words for Mending Hearts”, “Awake” e “Chutes and Ladders” carregam todos os ingredientes do estilo e evidenciam o potencial da banda.
Resumo da ópera: “Ignition” é o sonho de todo entusiasta do estilo e, certamente, pavimentará um longo e brilhante futuro para a banda.