Hypocrisy – “Into The Abyss” (2000) (Relançamento 2023)

Into The Abyss
Compartilhe

Hypocrisy – “Into The Abyss” (2000) (Relançamento 2023)

Nuclear Blast Records | Shinigami Records
#DeathMetal #MelodicDeathMetal

Para fãs de: At The Gates, Dismember, Entombed

Texto por Lucas David

Nota: 9,5

Após o “encerramento das atividades” da banda, e seu retorno com o ótimo disco autointitulado de 1999, o Hypocrisy deu aos fãs diversos motivos para ficarem felizes ao ver que a banda ainda tinha muito que entregar ao mundo do metal extremo. Obviamente a banda não perdeu tempo e lançou seu segundo disco após o retorno com o nome de “Into The Abyss”.

O álbum anterior adicionou algumas partes mais experimentais, algo que a banda ajudaria muito mais nos próximos lançamentos, porém “Into The Abyss” surpreendeu por ser mais cru e mais direto. Abrindo o disco, “Legions Descend” não tem nenhuma introdução com teclados nem algo criando uma atmosfera, e sim uma pancada direta com blast beats, riffs rápidos e os vocais de Peter mais para o lado áspero, assemelhando-se ao Black Metal.

“Blinded” mantém o ritmo acelerado, com uma pegada mais Thrash Metal e ótimas mudanças de riffs, assim como os urros de Peter presentes em toda a faixa. “Resurrected” já retoma o que vimos em “Hypocrisy”, com andamento mais lento, o uso de vocais limpos e com efeitos, simulando um ciborgue, mostrando que a dose de ficção científica ainda está presente nas composições.

Um grande destaque é “Fire in The Sky”, com uma levada mais lenta, com os vocais rasgados, a bateria e os riffs de guitarra soando incríveis, e se você mostrar a alguém que não conhece a música, ela poderá pensar que está ouvindo uma faixa de algum disco de Black Metal. Ela também ganha pontos no disco por sua letra (claramente inspirada no filme de 1993 de mesmo nome) que fala de uma invasão alienígena e uma pessoa sendo abduzida para testes. Os vocais de Peter transmitem um desespero que sentimos que não há escapatória dessa situação

Esse é mais um trabalho do Hypocrisy que merece ser ouvido. A banda conseguiu manter um nível alto com seus lançamentos, e mesmo as partes mais experimentais acrescentam muito as músicas, como passagens e vocais de coral. Escute sem medo, e certamente terá uma experiência satisfatória com “Into The Abyss”.

Compartilhe
Assuntos

Veja também