The Ferrymen – “The Ferrymen” (2017)
Frontiers Records
#PowerMetal, #ProgressivePowerMetal,#HeavyMetal, #MelodicPowerMetal
Nota: 9,0
Na onda de super projetos que invade o cenário do Heavy Metal, o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, Lords Of Black), o guitarrista/baixista Magnus Karlsson (Primal Fear, Kiske/Somerville) e o baterista multi bandas Mike Terrana nos brindam com este sensacional lançamento. Todas as faixas foram compostas por Karlsson, que afirmou que não impôs limites às letras quando criou as músicas, pois sabia do que Romero era capaz. É realmente impressionante sua capacidade de cantar em tons mais altos e tons mais baixos, sempre com interpretações brilhantes, e com um baterista experiente completando o time, nada poderia dar errado.
Como capitão do projeto, Karlsson pôde colocar em prática todas as suas influências e mostrar sua facilidade em criar riffs melódicos e com groove, e solar com virtuosismo, dando um ar abrangente à música do trio. Atuando também como tecladista, procurou utilizar o instrumento de forma mais simplista, sem querer roubar a cena, fazendo o disco soar ainda mais Power Metal.
“End of the Road” abre o disco com muito peso, “Fool You All” e abre com um riff que poderia estar em qualquer disco do Primal Fear, além de ter um refrão fantástico e cheio de melodia; aqui Romero faz o que quer nas variações de ritmo e entonação. A balada “One Heart” tem mais um show de Romero e “How the Story Ends” é a melhor de todas com o peso das guitarras aliado à precisão de Terrana fazem desta, uma faixa especial. Também não podemos deixar de destacar o inspiradíssimo solo de “Eyes in the Sky” mesclando virtuosismo e melodia como poucos guitarristas do gênero são capazes de fazer, além de intro de piano de “Eternal Night” com aquele climão de balada, onde Romero mais uma vez se destaca.
Apesar de não ter nenhuma característica inovadora, “The Ferrymen” é um disco para todos os gostos, com músicos competentes e de quebra, mais uma atuação de gala dele que é o melhor vocalista de Heavy Metal da nova geração. Ouça Ronnie Romero e entenda o que estamos dizendo. Só por ele, já vale a aquisição do material. Para ouvir várias vezes e ficar no ‘repeat’ de seu CD Player. Fantástico!
Mauro Antunes