Tomorrow’s Outlook – “A Voice Unheard” (2018)
Battlegod Productions
#PowerMetal , #MelodicMetal
Para fãs de: Helloween, Gamma Ray
Nota: 8,5
A escola alemã de power metal fundada por grandes nomes como Michael Kiske, Sascha Paeth e Kai Hansen pode se orgulhar de ver seu belo legado no DNA da banda norueguesa Tomorrow’s Outlook. O segundo registro do grupo, chamado “A Voice Unheard”, conta com diversas participações, como a dos vocalistas Ralf Scheepers (Primal Fear), Tony Johannessen (Thunderbolt) e Scott Oliva (Wind Wrath) que engrandecem e muito o resultado.
O disco é uma aula daquele power metal focado em guitarras dobradas, bons riffs e interpretações épicas e muito disso se deve ao excelente trabalho de Øystein K. Hanssen, a cara por detrás das seis cordas. Quanto às linhas de voz, coincidência ou não, mas as faixas cantadas por Ralf, um fenômeno do gênero, são as que mais chamam atenção como “The Enemy” e “One Final Prayer”.
Como nesse gênero as melodias chiclete são garantia de bom resultado, a abre-alas “Within The World Of Dreams” leva o título de melhor do disco, com um ótimo refrão e o baixo de Andreas Stenseth levando um riff marcante na introdução, algo que se repete em outras ocasiões.
“Outlaw” é a única cantada por Scott Oliva e tem um riff bem escola Helloween logo no começo. Sua voz tem um timbre que combina bem com a proposta e as dobras de guitarra aparecem bem harmônicas. No geral, é um power metal longe dos pedais duplos e teclados da escola finlandesa e focado nas guitarras gêmeas da escola alemã.
O Tomorrow’s Outlook é uma banda que valeria a pena pagar o ingresso do show e que tem músicas direto ao ponto que marcar logo na primeira audição. “A Voice Unheard” também mostra a diferença que um bom vocalista faz, tanto por Ralf quanto por Tony que aparece em diversas faixas. A banda não reinventa a roda, mas oferece um trabalho com bastante qualidade.
Gustavo Maiato