Transworld Identity – “Seven Worlds” (2023)
Frontiers Music
#HardRock #Rock #AOR
Para fãs de: Robin Beck, Saraya, Vixen, Fiona, Violet
Texto por João Paulo Gomes
Nota: 7,0
Os finlandeses do Transworld Identity, ou simplesmente T-ID, lançam seu primeiro álbum, “Seven Worlds”, pela Frontiers. A banda é composta de músicos experientes como o baterista Lacu Lahtinen (Hanoi Rocks, Michael Monroe) e o guitarrista Mika Lamminsivu (Technical Justice, Michael Monroe), além de Juha Kinnunen nos teclados, Kasperi Kinnunen no baixo e a nova sensação Mila Bosa nos vocais que foi descoberta em uma banda cover de Hard Rock.
Trazendo uma lufada de ar fresco no atual mundo das fórmulas da Frontiers, o T-ID junta no mesmo caldeirão: Hard Rock melódico, AOR e pitadas de pop com melodias marcantes, refrãos cativantes e um instrumental muito bem executado, criando uma audição mais do que agradável.
Temos vários destaques no álbum, mas ouça a dupla inicial “Everything Must Burn” e “Play & Pretend”. Esse começo contagiante reflete o restante da audição. Mesmo sem alcançar o topo das prateleiras do gênero, o T-ID mostra que é possível lidar com os mesmos elementos do estilo sem necessariamente soar clichê.