Tygers Of Pan Tang – “Tygers Of Pan Tang” (2016)

14859777_771063469700606_5793159779532989623_o
Compartilhe

Tygers Of Pan Tang“Tygers Of Pan Tang” (2016)
Mighty Music | Hellion Records Brazil

Nota: 9,0

Apesar de não conhecida pela “massa”, os britânicos do Tygers of Pan Tang são uma banda originada no final dos anos 70 e está junto com a galera do “New Wave of British Heavy Metal”, fez bons registros na época, mas nada que sobressaísse.

Talvez você não a conheça pelo o fato de seu grande hiato que durou praticamente toda década de 90, juntando com frequente troca de membros, que também não ajudou muito.

Depois disso, a banda trouxe alguns discos “mornos”, nada muito empolgante, o que não vemos nesse 12° trabalho, um excelente disco de NWOBHM.

A maior surpresa para mim, nem foi a grande homenagem ao NWOBHM do passado, mas sim a produção, a melhor da carreira.

O álbum autointitulado, empolga logo de cara com “ Only the Brave”, a sensação de ter ouvido o “riff” principal uma centena de vezes com outras centenas de bandas, não passa desapercebido, mas logo é esquecido e a empolgação volta.

O velho Tygers of Pan Tang, volta em “Glad Rags”, faixa totalmente grudenta, contra baixo marcante.

“The Reason Why” é a balada mais cativante do álbum, tema de guitarra cativante na introdução, e sonoridade totalmente oitentista. Existem outras baladas boas no disco, mas nenhuma é tão envolvente.

“Blood Red Sky” é um sobressalto , música mais pesada do álbum, vocais destruidores, alguns efeitos de voz e guitarra não utilizados em nenhuma outra faixa. Mais uma vez um solo avassalador.

Tygers de Pan Tang tem tudo o que você espera ouvir de um álbum da velha escola: riffs cativantes, refrãos energéticos, pedais wah-wah, slides, cowbell. O disco tem alguns momentos baixos, mas não existe uma música sequer ruim.

Getúlio Alves

Compartilhe
Assuntos

Veja também