Wrestling – “Ride On Freaks” (2018)
Inverse Records
#HeavyMetal
Para fãs de: Accept, Helloween, Gamma Ray, Dead Kennedys, Judas Priest
Nota: 8,0
Os Finlandeses do Wrestling lançam seu primeiro álbum, com músicas consideravelmente confusas, no geral, ainda mais com a velocidade das guitarras que mistura em outro estilo da bateria com um vocal descontrolado que lembra bastante Jello Biafra do Dead Kennedys, então, um álbum cheio de referências.
Iniciando com “Let’s Get Born”, uma mistura de guitarras rápidas e “Fast As A Shark” to Accept, faz surgir uma leve confusão ao ouvinte no momento em que entra o vocal, mas acaba sendo uma boa música no quesito velocidade. Como não se bastasse a referência ao Accept na primeira música, na segunda, “Surreal Killer” tem um riff (não o inicial) que lembra demais “Victim Of Changes” do Judas Priest.
“Venom Makes Me Stronger” puxa mais ao lado Glam Metal, principalmente nesta fase que Ozzy Osbourne se encontrava em 1986. Será que Jake E. Lee participou? (risos). Seguindo por “Kistch In America”, um Dead Kennedys mais ligado ao Thrash Metal surge.
Confuso, mas divertido, “Ride On Freaks” se encerra com “See Delight” com quase 7 minutos de duração, trazendo ao mundo a música finlandesa de Wrestling.
Caio Siqueira Iocohama