Adder’s Fork – “The Individualist” (2018)
Independente
#PostMetal, #AlternativeMetal, #PostPunk
Para fãs de: The Sisters of Mercy, Bauhaus, Alcest
Nota: 8,5
O título do EP já indica se tratar de um projeto de um homem só que, conforme se lê no release, buscou juntar, sob uma base fundada em Post-Punk e Gothic Rock dos anos 80, elementos de música pesada (principalmente as guitarras e levadas de bateria), resultando num Post Metal bem legal.
Tem horas que lembra realmente os momentos áureos do Sisters Of Mercy, quase chegando em algo mais regado no rock, como ouvimos nos trabalhos do então Dead Cult, que viria depois a se tornar o The Cult, como ocorre na faixa “The Individualist”.
A coisa fica mais “metalzona” em “The Star Into The Fading”, com diversas passagens soturnas e em ritmo marcial, sem abrir mão da ambiência gótica, sendo que a atmosfera mais soturna, beirando o Black Metal, está presente também na última faixa, “A Wall Behind The Courtain”, mas que também não abre mão da diversidade, fazendo a todo o momento citações ao Post-Punk novamente.
Única coisa é que os vocais ficaram com pouco alcance, com reverb em exagero e com muito pouca variação. Fiquei imaginando uma abordagem mais diversa, inclusive incorporando uns gritos na linha Dani Filth nos momentos em que a música pede concentração no Black Metal, aí a coisa poderia ficar realmente de cair o queixo. Mas não decepciona não. Se você gostou da descrição das músicas, pode ouvir que vai gostar.
Wallace Magri