Blind Channel – “Exit Emotions” (2024)

Blind Channel - Exit Emotions
Compartilhe

Blind Channel – “Exit Emotions” (2024)

Century Media | Shinigami Records
#NuMetal #AlternativeMetal #ModernMetal

Para fãs de: Linkin Park, Bring Me The Horizon

Texto por Caio Siqueira Iocohama

Nota: 8,5

‘Exit Emotions’, lançado em março de 2024, é o quinto álbum de estúdio do Blind Channel e reafirma o que a banda chama de “violent pop”, uma mistura de nu metal, rap metal e outros elementos diferenciados. Neste trabalho, o grupo finlandês entrega um som energético e único.

O álbum abre com “Where’s The Exit?”, uma combinação de riffs eletrônicos e vocais intensos que estabelece o tom do disco. Há momentos que lembram Linkin Park e outros que evocam Bring Me The Horizon. Pessoalmente, prefiro me distanciar deste último grupo, mas, por já ter assistido ao show deles no Knotfest 2022, posso identificar algumas semelhanças.

Faixas como “Deadzone” mostram o equilíbrio entre refrões melódicos e versos agressivos, com sintetizadores criando uma boa atmosfera. A produção merece destaque: impecável, ressaltando cada detalhe instrumental. “XOXO” começa com um riff pesado, e a bateria entra para dar ainda mais peso.

“Keeping It Surreal” não se destaca tanto, mas, por volta do minuto 1:37, apresenta um dos melhores riffs do álbum, que depois é interrompido por uma parte melódica já vista anteriormente. “Die Another Day” não impressiona tanto no aspecto instrumental, mas os vocais melódicos são de tirar o chapéu. “Happy Doomsday” é a melhor música do álbum: pesada e melódica na medida certa. “Not Your Bro” é a definição do grupo, começando com um excelente riff, mas depois a vibe é quebrada com um excesso de melodia, o que é uma pena.

‘Exit Emotions’ se encerra com “One Last Time… Again”, mantendo a mesma essência do álbum: momentos de bom peso e outros de melodia excessiva. Por outro lado, o fato de o álbum ter pouco mais de 35 minutos torna a audição agradável e suficiente para entender o estilo da banda.

Compartilhe
Assuntos

Veja também