Annihilator – “For the Demented” (2018)

39287830_1152465214893761_7003265757509320704_n
Compartilhe


Annihilator
 – “For the Demented” (2018)

Silver Lining Music | Hellion Records Brazil
#HeavyMetal#ThrashMetal#SpeedMetal

Para fãs de: MegadethMetallica, Whiplash

Nota: 9,0

Annihilator faz parte daquele rol de bandas que deixaram sua marca na história. Concordo que não está entre os “figurões” do Metal, mas certamente carimbaram o passaporte definitivamente para entrar para a história de uma época do estilo.

Inegável a qualidade dos músicos, inegável a qualidade da produção, a qualidade das músicas, até a capa clichê ficou legal. O que tem dentro do CD? THRASH METAL, com “Caps Lock” ativo mesmo! É paulada na moleira do começo ao fim do play, até as “baladinhas” são no estilo Thrash Metal. Há nas músicas, aquela agressividade que consagrou o grupo com “Alice In Hell” no final da década de 80, início da década de 90.

Os riffs de guitarra grudam na cabeça e, certeza, ficam por dias martelando na cabeça; a bateria, hora cadenciada, hora acelerada, leva a tua cabeça a se mexer incessantemente enquanto ouve o álbum. É possível reconhecer em diversos momentos, a influência dos grandes no estilo, Metallica, aparece nas sonoridades mais limpas, com vocais limpos e solos sem muita distorção, como em “Piece of You”; e Megadeth, aparecendo nas partes mais agressivas do instrumental e do vocal, como em “Twisted Lobotomy”, na “For The Demented” (juro que ouvi um “… fatal illusion…” e Dave Mustaine cantando aqui), na “The Demon You Know” e também na “Altering the Altar”; tudo isso sem se tornarem uma mera cópia das próprias influências. Grande feito. Enfim, é um bom álbum, que pode até te trazer algumas recordações da infância, como quando assistia filmes de “bang-bang a italiana” na televisão com teus pais, no final de semana. Se você fazia isso, sugiro que preste atenção no solo da faixa “Phantom Asylum”.

Divirta-se!
Mauro B. Fonseca

Compartilhe
Assuntos

Veja também