Metal na Lata

Bangladeafy – “Ribboncutter” (2018)

42808526_1185577674915848_1409401773109542912_n
Compartilhe

Bangladeafy – “Ribboncutter” (2018)
Nefarious Industries
#Fusion#GrooveMetal

Para fãs de: Primus BandMastodon

Nota: 6,0

O que essa banda norte americana nos traz em um primeiro instante, é um certo nó na cabeça. Tentar achar um ponto em comum é complicadíssimo, as audições dependendo do seu humor pode gerar diversos palavrões, reações negativas até você realmente se acostumar ao som “brisado”, mas extremamente técnico e viajante da banda.

A banda Maniaxe apresenta, digamos, um álbum quase que em sua somatória instrumental e são raros os momentos que ouvimos alguns gritos, com o contra-baixo comandando e brilhando absoluto, só que isso pode cair para o bem e também para o mal. Acredito que a pouca duração das faixas tenham sido uma estratégia muito bem pensada por se tratar de músicas que demoram a cair no gosto e no entendimento, até tendendo a ter um ar de conservatório, onde se juntam com seus colegas e rola uma jam session.

“Ribboncutter”, tem uma capa desconcertante, confusa que traduz exatamente a sonoridade do álbum, que é técnico, bem tocado, com linhas de baixo que deixariam os donos desse instrumento babando, mas para quem deseja peso e brutalidade, por favor, passar a quilômetros de distância.

William Ribas

Compartilhe
Assuntos

Veja também