Eclipse – “Megalomanium” (2023)

ECLIPSE-ALBUM
Compartilhe

Eclipse – “Megalomanium” (2023)

Frontiers Music
#MelodicRock #HardRock

Para fãs de: Hardcore Superstar, My Chemical Romance, Crazy Lixx, H.E.A.T.

Texto por João Paulo Gomes

Nota: 7,0

Antes de escrever sobre o álbum é importante ressaltar que Erik Mårtensson, com sua impressionante qualidade musical, infelizmente, nasceu quatro décadas atrasado para obter o devido crédito que realmente merece.

“Dito” isto, vamos ao álbum…

Capitaneado por Erik, o Eclipse ganhou notoriedade ao criar um rock melódico consistente, dinâmico e enérgico envolto em arranjos que amplificam a acessibilidade “AORiana” das suas canções tornando-as mais cativantes. Isso não apenas se transformou em sua marca registrada como é o grande diferencial frente a seus pares. Só que desta vez a banda, propositalmente, resolveu inovar incorporando outros elementos (“Power Pop, “Pop Punk”, etc.) ao seu estilo. Vocês vão identificar até muitas similaridades com o Green Day! Duvida? Escuta “The Broken” e veja a similaridade espantosa com a insossa “When I Come Around”!!!

O próprio Erik informou que essa inovação é uma homenagem à sua, cada vez maior, base de fãs. “Megalomanium” realmente foge da norma, talvez para não repetir o erro de seu antecessor no qual as músicas eram muito parecidas, e é mais direto com onze canções em menos de quarenta minutos, mas ainda é repleto do DNA da banda.

Trazendo letras emocionais de cunho social e crítica aos gananciosos, a banda evita baladas e mostra que o intrigante flerte com o “novo” não chega a eclipsar (com o perdão do trocadilho) o seu som.

Nos resta aguardar se o caminho escolhido continuará sendo o percorrido ou se ele se tornará um desvio ou mesmo um acidente de percurso.

Compartilhe
Assuntos

Veja também