Metal na Lata

Hell Gun – “Kings of Beyond” (2020)

119520618_1778905942249682_8398977053246475654_n
Compartilhe

Hell Gun – “Kings of Beyond” (2020)
Classic Metal Records
#HeavyMetal, #ThrashMetal

Para fãs de: AnthraxRunning WildGrave Digger

Nota: 7,5

Hell Gun é uma banda vinda do Paraná, mais precisamente de São José dos Pinhais, que conta com cerca de 7 anos de existência. Esse é o primeiro disco completo dos caras, que também já lançaram o EP “Southern Hell” em 2015.

A sonoridade da banda transita entre o Heavy Metal Clássico e o Thrash Metal, ambos em suas facetas mais primordiais. Em geral as músicas são rápidas, diretas, fortes e agressivas. A banda mostra dominar bem ambos os estilos, não encontrando dificuldades em compor faixas que soam oitentistas. O destaque fica para a ótima produção de riffs, especialmente nas faixas mais aceleradas.

É o caso da música que abre e nomeia o disco. “Kings of Beyond” é rápida, com riffs cortantes e vocais rasgados, com direito a bons agudos. Na sequência, “Tears of Ra” segue a linha, apresentando um refrão bem marcante. Outro destaque é “Revolution Blade”, que também convida a cantar junto, além de ter um lindo solo de guitarra. Ao todo são 9 faixas e cerca de 40 minutos de uma obra inteiramente dedicada aos que gostam do Metal em seu estado bruto.

Contudo, cabe uma crítica construtiva. Embora elogiável a proposta da banda em fazer um metalzão direto e reto, o fato é que essa estética visual e sonora já se encontra um tanto batida com o passar das décadas. A banda consegue reproduzir o clima e a energia dos anos 80 com categoria, mas creio que seja necessário um passo à frente para encontrar a própria identidade. Ficarei de olho.

Luiz Gustavo Santos

Compartilhe
Assuntos

Veja também