Henry Metal – “So It Hath Begun” (2017)
Independente
#HeavyMetal, #PowerMetal, #MelodicHeavyMetal
Nota: 9,0
Demorei umas duas ou três audições para sacar um pouco do espírito jocoso do álbum, não é algo escrachado como Mamonas Assassinas, Massacration ou Tenacious D, é algo mais direcionado e cômico mesmo, se não te contassem, você provavelmente acharia que é um álbum de Heavy Metal e pronto.
Apesar do espírito jocoso, as músicas são sérias, com grande técnica e passeando pelo Heavy Metal, Power Metal e Metal Melódico, as letras tratam de assuntos cotidianos, mas de maneira crítica e cômica, eu gosto disso!
Se você gosta de guitarras bem tocadas e pesadas, pode cair dentro, porque isso tem aos montes neste CD. Se você é daqueles que nem liga para o que está sendo cantado, nem vai notar a diferença entre este play e um outro bom álbum de Metal “sério”. É possível reconhecer muitas influências das bandas mais conhecidas das décadas de 80 e 90 do Metal mundial, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Black Sabbath, Anthrax, Ronnie James Dio, entre outros.
Não deixe de ouvir “Wrist is Pissed”, “Henry’s Saga”, “God You’re So Hot”, “Terrible Driver” e “You Ain’t Seen Nothing Yet”. Abaixo tem um vídeo com uma amostra do que tem neste play, escute aí!
Divirta-se!
Mauro B. Fonseca