Metal na Lata

Inquisitor – “Stigmata Me, I’m in Misery” (2018)

27336652_1013940878746196_9204320490397559903_n
Compartilhe


Inquisitor
 – “Stigmata Me, I’m in Misery” (2018)

Hammerheart Records
#DeathMetal#ThrashMetal

Para fãs de: KreatorDeicideSadusDesaster

Nota: 9,0

Logo que bati o olho na capa soube que viria algo destruidor, e nos primeiros segundos da audição tive a sensação de estar no meio de um furacão! A força e agressividade que essa banda despeja nesse álbum é de causar danos irreparáveis e catastróficos (no bom sentido, claro).

Por mais que tenhamos vários grupos que apostam em fincar sua sonoridade baseada no que foi feito ao final dos anos 80, poucas conseguem com sucesso seguir por toda carreira sem parecer um plágio ou se mostrarem interessantes. Justamente nesse pouquíssimo seleto grupo é que se encaixa perfeitamente o Inquisitor.

Você pode até não encontrar nenhuma inovação, mas assim que começam faixas como “I Am Sick I Must Die” e “Dreadful Fate”, isso vira um mero detalhe e, sinceramente, você quer que a inovação se exploda! Por todo disco esse sentimento vem a tona e, após a última faixa “Hate Misery Torture & Dismay”, você se dá conta que acabou de ouvir um álbum nada menos que sensacional! A competência, maestria e paixão que esses caras colocaram em suas composições é de dar inveja a qualquer músico que se preze!

Todas as 9 faixas estão longe de ter qualquer tipo de firula ou melodia sebosa, pois aqui é somente a agressividade em seu estado bruto, esbanjando e unindo riffs Thrash Metal (alemão) e brutalidade do Death Metal com pitadas mais extremas do Black Metal.

É extremamente gratificante ouvir álbuns como este e poder voltar no tempo. Escute e arregace tudo ao seu redor!

William Ribas

Compartilhe
Assuntos

Veja também