Metal na Lata

Iron Savior – “Firestar” (2023)

Firestar
Compartilhe

Iron Savior – “Firestar” (2023)

AFM Records
#PowerMetal

Para fãs de: Gamma Ray, Primal Fear, Grave Digger

Texto por Luiz Gustavo Santos

Nota: 8,0

Com pouco mais de 25 anos de estrada e chegando a seu décimo terceiro álbum de estúdio, o Iron Savior se encontra, consciente e confortavelmente, no rol daquelas bandas que pouco arriscam e, com isso, pouco erram.

Mais uma vez, a banda apresenta um disco inteiramente voltado ao gosto de seus próprios fãs. Fazendo um Power Metal acelerado, vistoso e repleto de belas melodias e refrões, os alemães se mantém em sua zona de conforto e entregam mais um bom álbum. Destaque para o trabalho impecável e entrosado dos guitarristas Piet Sielk e Joachim Küstner.

São 11 faixas e cerca de 50 minutos de play que passam rapidamente, sem perder o punch. Logo na abertura, a rápida “Curse of the Machinery” e “In the Realm of Heavy Metal”, com seu excelente refrão, cativam o ouvinte pro restante do disco. Mais adiante, também merece destaque “Firestar”, acelerada e certeira, “Through the Fires of Hell”, cadenciada e com um riff bem característico, e “Together as One”, que retoma uma pegada mais forte pra fechar o disco com energia.

Sem novidades, o Iron Savior entrega o que se espera dele. Talvez não seja nada de interessante para quem não veio a curtir o som da banda até o momento, mas é certamente um disco redondinho para apreciação dos fãs da banda.

Compartilhe
Assuntos

Veja também