Magnus Karlsson’s Free Fall – “Hunt the Flame” (2023)

freefall
Compartilhe

Magnus Karlsson’s Free Fall – “Hunt the Flame” (2023)

Frontiers Music
#ProgMetal #PowerMetal

Para fãs de: Kamelot, Evergrey

Texto por Gustavo Maiato

Nota: 8,5

Manter coesão sendo guitarrista e contando com diferentes vocalistas em cada faixa do álbum é uma tarefa no mínimo desafiadora. Para a mente por trás do talentoso projeto Magnus Karlsson’s Free Fall, essa dificuldade não se deixou transparecer. Pelo contrário, as onze faixas mantêm até certa similaridade – como os riffs de guitarra progressivos, melodias que favorecem longas notas e arranjo que favorece o cantor em questão nos versos, que soam mais limpos.

“Hunt the Flame” deixa os destaques para o final, com o brasileiro Raphael Mendes (aquele que se parece com Bruce Dickinson) cantando muito em “Following the Damned” e o fenomenal Jake E (Cyhra, ex-Amaranthe) com sua personalidade única em “Demons of Our Time”.

Quem é fã de Kamelot, Evergrey ou até mesmo Myrath vai curtir a atmosfera geral, que funde na medida certa a fome de notas do progressivo com a energia do power e as atmosferas do sinfônico. As músicas são longas, com média de 5 minutos para cima, e isso dá para Magnus a possibilidade de elaborar com calma suas mensagens.

Por fim, a alternância entre timbres limpos e sujos foi um acerto, como em “You Can’t Hurt Me Anymore” e “Far From Home”. Embora não tenha um grande hit, “Hunt the Flame” não vai mal e essa proposta de trazer vários convidados (mas mantendo uma alma) diverte e surpreende de maneira positiva.

Compartilhe
Assuntos

Veja também