Martin Simson’s Destroyer of Death – “Eternal Reign” (2023)
2023 JONO Music | Sound Pollution Distribution
#MelodicMetal #HeavyMetal #PowerMetal
Para fãs de: Dio, Avantasia, Rage, Warrior, Rob Rock, Impellitteri, Joshua, Bruce Dickinson
Texto por Sérgio R. Santos
Nota: 9,0
O trabalho de estreia do projeto do baixista Martin Simson que será lançado no dia 29 de setembro é sensacional! Trazendo um timaço de músicos para acompanhá-lo, não há como se decepcionar. Temos aqui nada mais nada menos que CJ Grimmark do Narnia nas guitarras e teclados, Rex Carol do Whitecross em um solo na música “Rapture”, Anders Johansson (sim ele mesmo que já foi do Manowar, Hammerfall, Stratovarius, Yingwie Malmsteen etc.) na bateria de “Master of All” e Anders Kollerfors (All for the King) no instrumento nas demais faixas.
Mas é nos vocais que a coisa toma proporções épicas, pois temos dois lendários vocalistas: Rob Rock que mata a pau em oito faixas e outro titã do heavy metal, Jorn Lande em uma performance irrepreensível em duas faixas!!!
E meu amigo esse é o registro mais recente da voz lindíssima do Rob Rock, e somente esse fato faz qualquer fã de boa música saltar de alegria! Rob mostra que não foi por acaso que participou e continua participando de inúmeras bandas e projetos ao redor do mundo, que talento meus amigos!
As composições de Martin aqui deixam cada músico brilhar, fazendo da audição um deleite para o ouvinte. Desde a primeira até a última das dez faixas, tornando uma tarefa ingrata destacar alguma.
Canções como “Glory to the King”, que lembra Rob no Impellitteri ou carreira solo, com partes onde sua voz dourada canta com facilidade notas altas, “Master of All”, que aparece em duas versões lindas e Jorn Lande manda muito bem com sua voz, “Holy Ground”, com uma bela introdução com gaitas de fole e um refrão pegajoso, “War Within”, onde as guitarras características de CJ Grimmark brilham bem no estilão dele no Narnia e tem toques de AOR nos refrões.
“Rapture”, onde Rex frita as guitarras sem piedade e tem um refrão clássico vibe anos 80 que vai te prender rapidamente, “Dragon Defeated” que é pesada e épica e tem um solo muito marcante e a minha preferida “Eternal Reign” faixa título onde Rob abusa dos agudos, dando uma aula de vocal e melodia.
Após tanto tempo de espera por esse lançamento eu lhe garanto leitor que este trabalho é indispensável na sua Cdteca! Para se ter uma noção ouvi o álbum três vezes na sequência sem parar! Tomara que algum selo lance esta maravilha por aqui.