Metal na Lata

Overland – “S.I.X” (2023)

overland_cover
Compartilhe

Overland – “S.I.X” (2023)

Escape Music
#AOR #MelodicRock #HardRock

Para fãs de: FM, Lionville, Work Of Art, Find Me

Texto por João Paulo Gomes

Nota: 8,5

Dono de uma voz inconfundível, que praticamente incorpora a essência do AOR, e de uma carreira que dispensa qualquer tipo de apresentação, Steve Overland (Wildlife, FM, Ozone, Groundbreaker, Lonerider, The Ladder, Kings Of Mercia, Shadowman), insiste em resistir ao teste do tempo (são mais de quarenta anos de carreira) e retorna com seu sexto álbum solo: “S.I.X”.

O lendário vocalista se junta a Robert Sall (guitarras e teclados: Work Of Art, W.E.T, Groundbreaker), Bob Richards (Bateria: Shy, Asia) e Chris Cliff (baixo) e conta com Fredrik Folkare (Dead Kosmonaut, Unleashed) na mixagem e masterização.

Composto de muito rock melódico envolto pelos vocais únicos de Overland “S.I.X” possui excelentes momentos como: “I Hear Your Voice”, “Disconnected”, “Really Makes You Wonder”, “Last Breath”, “One Touch” e “How Does It Feel” para citar apenas alguns.

Sem repetir as fórmulas de muitos colegas do estilo Overland tem na qualidade de Sall uma carta na manga para tentar se destacar no meio de tantos lançamentos, mas, verdade seja dita, é sua própria voz que faz a diferença. Cantando com a emoção costumeira e se entregando de corpo e alma ele faz a diferença qualitativa que eleva o patamar do seu próprio álbum.

Compartilhe
Assuntos

Veja também