Revolution Saints – “Against The Winds” (2024)
Frontiers Music | Shinigami Records
#AOR #MelodicRock #HardRock
Para fãs de: W.E.T., Journey, Survivor, Perfect Plan
Texto por João Paulo Gomes
Nota: 6,5
O “supergrupo” Revolution Saints lança seu quinto álbum mantendo a sua última formação, com Deen Castronovo (bateria e vocais: Journey, Bad English, Hardline, The Dead Daisies), Jeff Pilson (baixo e vocais: Dokken, Foreigner, Black Swan, The End Machine) e Joel Hoekstra (guitarras: Whitesnake, Night Ranger, Iconic) e ainda conta com a onipresença de Alessandro Del Vecchio na produção, teclados, vocais de apoio e composição.
Vindo de um álbum bastante esquecível, que nem de longe lembrava o brilho dos primeiros trabalhos, a expectativa com “Against The Winds” alternava entre um retorno às origens ou se realmente o projeto já não tinha mais forças para continuar.
Demorou apenas algumas músicas para que o receio se dissipasse, mas outras tantas para que ele voltasse. Parece diferente, mas é igual. Parece igual, mas é diferente. Há um misto de sentimentos durante a audição oscilando entre músicas previsíveis e canções impactantes.
Apesar disso, ou graças a isso, “Against The Winds” tem muita musicalidade (afinal de contas pedigree não falta), a sequência das músicas funciona bem, é muito melhor do que seu antecessor e possui destaques, como a “cinematográfica” música título, a belíssima “Changing My Mind”, a balada “Can’t End It Right Now”, a enérgica “Will I See You Again” e a ‘journeyesca’ “No Turning Back”.
E se você não se incomoda em ouvir músicas muito parecidas com outras dezenas já ouvidas (de repente a ideia deles é esta mesmo), não se faça de rogado e mergulhe de cabeça “contra o ventos”.