Crazy Lixx – “Two Shots At Glory” (2024)

crazylix
Compartilhe

Crazy Lixx – “Two Shots At Glory” (2024)

Frontiers Music | Shinigami Records
#MelodicRock #HardRock

Para fãs de: Def Leppard, Bon Jovi, Eclipse, Veja

Texto por João Paulo Gomes

Nota: 7,5

Neste novo lançamento o Crazy Lixx optou por fazer a releitura de antigas canções e adicionar três inéditas. Em algumas entrevistas o líder da banda, Danny Rexon, disse que “esta é uma nova chance à algumas músicas que foram negligenciadas por diferentes motivos”.

“Two Shots at Glory” pode até ser considerado uma homenagem aos 22 anos de estrada, mas não é um “Best Of”, pois as regravações não cobrem toda a carreira da banda. Não há nada de “Street Lethal (2021), “Forever Wild” (2019), “Ruff Justice” (2017) ou “Loud Minority” (2007). Apesar de “Lights Out!” ter sido gravada para o “New Religion” (2010) ela só viu oficialmente a luz do dia em 2018 e a mesma situação ocorre com “Sympathy” gravada originalmente para o “Crazy Lixx” (2014).

Sobre as novas canções, temos: a faixa-título que possui tudo o que se espera do Crazy Lixx, a poderosa defleppardiana “Invincible” e a desnecessária cover de “Sword And Stone” (Kiss). Não que seja uma versão ruim, mas ela praticamente reproduz o que o Bonfire fez em 1989, para a trilha sonora do Shocker e, na minha modesta opinião, a melhor opção seria colocar outra música inédita.

Sobre as releituras: todas estão devidamente anabolizadas e repaginadas para a década atual com destaque para “Fire It Up”, “Riot Avenue”, “Church of Rock”, “Only The Dead Know” e “Whiskey Tango Foxtrot”.

Mas, este álbum, sendo ou não uma coletânea, devendo ou não ter esta configuração, você encontrará, não apenas a mesma formação dos últimos álbuns (Danny Rexon nos vocais, Joél Cirera na bateria, Jens Anderson no baixo e Chrisse Olsson e Jens Lundgren nas guitarras), mas tudo pelo qual a banda ficou conhecida e conquistou fãs durante essas duas décadas: melodias cativantes, produção refinada, refrãos matadores, teclados emocionantes, riffs poderosos e guitarras hipnotizantes.

Compartilhe
Assuntos

Veja também