Sobernot – “Silent Conspiracy” (2018)
Independente
#GrooveMetal, #ModernThrashMetal
Para fãs de: Pantera, Devil Driver, Hell Yeah
Nota: 8,0
Fale a verdade, uma capa como essa não joga a expectativa lá nas alturas? A minha foi na estratosfera, mas o que importa mesmo é o som e não é que supriram todo esse ânimo? Esses chilenos souberam conceber um ótimo álbum de estreia, sabendo que a banda já havia soltado o ótimo EP “Aurt” (2015) bebendo na fonte de bandas como Annihilator e Clawfinger.
O sentimento em “Silent Conspiracy” seria como fechar os olhos por diversas vezes e imaginar, Phil Anselmo, Dimebag Darrel e sua trupe arregaçando em músicas novas com todo aquele groove e vigor único deles só que nos dias atuais. Certos momentos parece até demais com o Pantera, mas por qualidade, sorte e identidade o pacote se torna vencedor. “I Still Let You Linger” é um grande exemplo disso. Outra faixa que chama atenção é a rápida e cheias de quebradeiras “Nothing At All”, que carrega consigo uma densidade e um refrão que com toda certeza foi concebido para os shows.
Excelentes músicos com criatividade ímpar e uma das poucas bandas nos dias de hoje que, mesmo soando como outras gigantescas, conseguem impor personalidade!
Aperte o play e viaje no tempo.
Chi chi chi lê lê lê!!!
William Ribas