Weight of Emptiness – “Anfractuous Moments For Redemption” (2017)
Postado em 04 de maio de 2018 @ 09:43



Weight of Emptiness
 – “Anfractuous Moments For Redemption” (2017)

Independente
#TechnicalDeathMetal#MelodicDeathMetal

Para fãs de: DeathOpeth (antigo), Suffocation

Nota: 9,0

O Weight of Emptiness é uma banda da região de Santiago, Chile, sendo que o disco que tenho em mãos é o primeiro completo de estúdio dos caras. A banda foi formada apenas em 2015, mas conta com músicos experientes, em especial os remanescentes da Twilight Mist, extinta em 2009.

Definitivamente esse play não parece um trabalho independente de uma banda iniciante. A banda sabe bem onde está pisando e dá mostras da rodagem e da categoria de seus músicos. Embora haja passagens que remetem ao Doom e até ao Black Metal, a sonoridade do grupo se consolida no Death, especialmente em suas versões mais modernas e melodiosas, com um certo flerte com o Prog.

É uma sonoridade contemporânea e que me agrada bastante. A cozinha da banda monta uma base extremamente coesa, densa e, em certos momentos, com levadas quebradas na medida certa. Os riffs de guitarra são agressivos porém fáceis de entender, com harmonias que cativam o ouvinte. Os vocais, na maior parte do tempo, são guturais bem profundos e agressivos.

O toque mais melodioso vem por meio de certas linhas de guitarra e dos bonitos solos. Meus destaques vão para “Unbreakable”, que traz riffs sensacionais, devidamente acompanhados pelas linhas vocais, e “Inner Chaos”, que alterna andamentos mais lentos com outros de pancadaria, sempre com muita qualidade.

Enfim, um disco que surpreende positivamente e uma banda que tem tudo pra crescer na cena sul americana e mundial. Vale a pena conhecer!

Luiz Gustavo Santos

 
Novidades · Resenhas Lançamentos



Deixe seu comentário






 
METAL NA LATA - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com