Metal na Lata

Aisles – “Beyond Drama” (2023)

Beyond Drama
Compartilhe

Aisles – “Beyond Drama” (2023)

Presagio Records
#ProgressiveRock

Para fãs de: Rush, Flying Colors, The Flower Kings

Texto por Luiz Gustavo Santos

Nota: 8,5

Vinda da belíssima Santiago, no Chile, e contando já com mais de duas décadas de estrada, a banda de Prog Rock Aisles vem construindo uma carreira sólida e bastante produtiva.

Em “Beyond Drama”, criado entre 2019 e 2021 e lançado em 2023, o grupo desfila tudo o que tem de melhor. Sua sonoridade base é um Rock Progressivo bastante contemporâneo e com uma roupagem bem atual, embora não deixe de remeter aos clássicos do estilo. Em alguns momentos, por exemplo, fui catapultado para a fase mais “New Age” do Rush, em meados dos anos 80.

Como não poderia deixar de ser nesse estilo, a criação da obra tem atenção aos detalhes, sofisticação, perfeição técnica e belas doses de criatividade. Tudo produzido e executado de forma elegante, num álbum em geral suave e agradável de ouvir. Se você procura um pouco mais de peso, contudo, pode ser decepcionar.

O disco começa acelerado, com “Fast”, que traz um belo riff como cordão umbilical. Na sequência, “Megalomania” também é um dos pontos altos do álbum, com um clima hispânico e passagens que remetem ao Djent. Outros destaques são a animada “Disobedience”, a épica e variada “The Plague”, com seus 11 minutos de duração, e a instrumental “Game Over”, que encerra o trabalho.

Em resumo, um disco e banda muitíssimo interessantes para que quem curte Prog Rock.

Compartilhe
Assuntos

Veja também