Metal na Lata

Riverside – “Love, Fear and the Time Machine” (2015) (Relançamento 2023)

riverside-love-fear-and-the-time-machine
Compartilhe

Riverside – “Love, Fear and the Time Machine” (2015) (Relançamento 2023)

Mystic Production | Voice Music | Rock Brigade Records
#ProgressiveRock

Para fãs de: Soen, Katatonia, Opeth

Nota: 8,5

Com pouco mais de 20 anos de carreira, composta por uma discografia cheia de pérolas, a banda polonesa Riverside se transformou numa referência do Prog Rock europeu perante o mundo.

Nos idos de 2015, a banda tinha a tarefa de substituir o ótimo “Shrine of New Generation Slaves”, de 2013. E em “Love, Fear and the Time Machine”, relançado no Brasil pela Shinigami Records, a banda se mostra ainda mais coesa, com personalidade e com uma sonoridade cada vez mais bem definida.

Em 10 faixas e cerca de 60 minutos de som, o Riverside desfila sua elegância musical, produzindo com categoria músicas envolventes, com melodias e refrões marcantes e um trabalho de guitarras simplesmente primoroso. Tudo arrematado com uma produção cristalina e muito bom gosto. Não foi à toa, portanto, que o disco acabou se tornando um dos mais importantes da carreira dos caras.

A primeira parte do disco, que vai de “Lost (Why Should I Be Frightened by a Hat?)” até “Caterpillar and the Barbed Wire” é simplesmente perfeita, capaz de cativar até mesmo aqueles que nunca tiveram contato com a banda. Depois o álbum acaba dando uma natural “respirada” em seu miolo, mas volta aos bons momentos ao final, com a épica e comovente “Towards the Blue Horizon” e com a balada “Time Travelers”.

Ótimo relançamento e uma grande oportunidade pra que mais brasileiros tenham contato com o excelente e refinado som do Riverside. Confira.

Luiz Gustavo Santos

Compartilhe
Assuntos

Veja também