Weigth of Emptiness – “Withered Paradogma” (2023)
Sliptrick Records
#MelodicDeathMetal #MelodicDoomMetal
Para fãs de: Death, Opeth (antigo), Paradise Lost
Nota: 8,0
O Weigth of Emptiness é uma banda chilena que está na estrada desde 2015, sendo “Withered Paradogma” seu terceiro disco completo de inéditas.
Venho acompanhando o trabalho dos caras desde o lançamento de seu primeiro álbum (resenha aqui). Embora bem madura desde o início, a banda vem crescendo em tamanho e qualidade ao longo desses anos, apresentando uma sonoridade mais maturada e complexa.
Aliado ao Death Metal mais clássico, a banda passeia cada vez mais por lugares obscuros, com passagens sombrias e introspectivas mais presentes em seu último trabalho. Deixando seu lado Doom Metal aflorar e utilizando mais os vocais limpos, o Weight of Emptiness amplia a variabilidade de seu som e busca alcançar públicos cada vez maiores. Parece ter encontrado de vez sua personalidade musical.
Dentre as faixas mais pesadas, destaco “Defrosting”, que abre o disco a mil, e “Wolves”, possivelmente o grande hit do álbum. Já pelo lado mais dark, minha predileta é “Black State Council”. Ao todo são 11 faixas e 54 minutos de música boa, capaz de fazer com que os chilenos deem mais um passo à frente na carreira.
Luiz Gustavo Santos