Damage Corporation – “Danger Unit” (EP) (2020)
Independente
#ThrashMetal, #HeavyMetal
Para fãs de: Megadeth, Onslaught , Sacred Reich
Nota: 7,5
Formada em 2015, na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o Damage Corporation coloca no mercado o seu primeiro trabalho, o EP “Danger Unity”. O trabalho é constituído por 5 faixas numa boa mescla entre Thrash Metal com alguns toques de Heavy Metal, algo tradicional aqui e ali.
Tecnicamente falando, o instrumental é muito bem sacado com linhas técnicas e riffs muito bem construídos, uma integração entre a cozinha extremamente criativa com um toque de “malabarismo”, mas nada reto e sem mudanças. Ousadia parece ser uma das chaves centrais para o trio formado por Lucas Borba (Voz e Guitarra), Henrique Moraes (Baixo) e Edson Rodrigo (Bateria), ouça “Factiory Collapse” e perceba que não é só barulho ou guitarras rápidas, temos aqui uma lógica de não repetir formulas e tentar ser original até onde a arte permitir.
Merecem destaques as músicas “Get Thrashed” e “Savage Awaken”, ambas são distintas em suas formulas e equações, mas trazem uma soma bastante impactante ao produto final. A primeira segue um caminho esperado pelo seu título, mais porrada e pronta para o abate dos mais sensíveis. Já a segunda, tem um lado mais acessível e grudento, de fácil assimilação.
Um início promissor, mas que deve trazer uma evolução principalmente se tratando da gravação e mixagem que soaram um pouco “garagem” demais. Para o passo mais importante de todos, um primeiro trabalho completo, é necessário pouco mais de atenção nesses quesitos.
William Ribas