Metal na Lata

DORO – “Conqueress: Forever Strong and Proud” (2023)

DORO-2023
Compartilhe

DORO – “Conqueress: Forever Strong and Proud” (2023)

Nuclear Blast Records | Shinigami Records
#HeavyMetal

Para fãs de: Judas Priest, Saxon, Warlock

Texto por Luiz Gustavo Santos

Nota: 8,0

Desde seus primórdios com o Warlock, a vocalista alemã Doro Pesch está na estrada há mais de 40 anos, tendo se tornado lendária na cena mundial. Em carreira solo desde 1989, já são 14 discos de estúdio lançados, além de diversos EPs, compilações e álbuns ao vivo. Enfim, uma carreira longa e muito frutífera.

Sem tentar reinventar a roda, Doro aposta no bom e velho metalzão tradicional. E não há nada errado nisso. Com uma formação tarimbada e ainda criativa, a alemã consegue entregar bons riffs, refrões fáceis de agradar e levadas épicas, por vezes com nuances de Power Metal.

Tais aspectos positivos são audíveis especialmente na primeira parte do disco. A sequência que conta com “Children of the Dawn”, com a rápida e potente “Fire in the Sky” e com o cover do Judas Priest “Living After Midnight” (com participação de ninguém menos que a lenda Rob Halford) certamente prende o ouvinte. Mais adiante, “Bond Unending” e “Time for Justice” também merecem destaque.

Mais adiante, contudo, o álbum perde fôlego, trazendo faixas pouco inspiradas, tais como “Drive Me Wild” e “Best in Me”. Ao final, contudo, Rob Halford volta para mais um ponto alto – o cover de “Total Eclipse of the Heart”, de Bonnie Tyler, que ficou muito legal. Em resumo, um disco que, embora não seja nada para estourar seus miolos, serve para te remeter aos anos 80 e rende uma boa diversão.

Compartilhe
Assuntos

Veja também