Gefrierbrand – “Es War Einmal…” (2020)
Independente
#DarkMetal, #MelodicDeathMetal
Para fãs de: Children Of Bodom, Finntroll
Nota: 7,0
Surgida na Alemanha em meados de 2006, o Gefrierbrand é uma banda que faz a mescla do Death Metal melódico com o Dark Ambient Metal, trazendo inúmeras temáticas em suas letras (escritas e cantadas em alemão) que variam desde guerra até “vida na floresta”. Dito isto, a banda traz para 2020 o seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Es War Einmal…” conforme veremos a seguir.
Devo confessar a vocês que esse som, pra mim, é pura distração e nada além. Esse é um disco direcionado para fãs de um Children Of Bodom e/ou um Soilwork misturado com Finntroll. A banda até que se esforça para entregar um trabalho de qualidade mas, no decorrer das suas onze faixas, a vontade de “agradar” o ouvinte cai por terra e o disco fica enjoativo e repetitivo.
O que temos de proveitoso nisso tudo são os riffs de guitarra que a dupla de guitarristas proporciona. São excelentes músicos e, de certo modo, tiveram uma boa “visão” daquilo que estavam compondo mas, como dito anteriormente, a coesão das faixas beira (grande parte das vezes!) ao marasmo.
Em suma, é um disco com passagens interessantes e alternâncias entre bruto e melódico mas SÓ. Ainda não foi dessa vez que eles ofereceram um trabalho chamativo.
Diante disso tudo, só posso dizer que vocês escutem e interpretem de sua forma.
Aldemar Ferreira