Hellskitchen – “We Are Hell’s Crew” (2020)
Independente
#StonerRock, #OccultRock, #RockandRoll
Para fãs de: Chrome Division, Alice in Chains, Black Label Society
Nota: 8,0
Segunda resenha do ano, segunda banda nacional, o que é prenúncio de um excelente 2020 para a cena brasileira. E, se depender do álbum de estreia do Hellskitchen, a rapaziada que curte um Stoner mais voltado para o Rock, já pode comemorar, pois o que temos aqui é um material de excelente qualidade.
Para quem conhece e gosta dos trabalhos do Chrome Division, é por aí que a coisa caminha, lembrando também o Black Label Society, em certos momentos (“Keep Running”), no entanto sem tanta super-produção, o que é excelente notícia. Que fique claro que a aposta em algo mais rústico na produção é certamente uma opção estética aqui – nem de longe dá a entender que é falta de conhecimento de causa.
Por falar em Black Label Society, o guitarrista Gustavo Palito manda muito ao longo das faixas, com solos cheios de feeling e pra lá de inspirados – ouça “29112013” e entenda o que estou falando. Por sinal, seria injusto destacar apenas o trabalho de guitarras, pois toda banda é muito competente: Rodrigo Barros e Guilherme Azzi conduzem bem a cozinha (acelerando quando necessário, e arrastando quando a condução assim o requer); Guilherme Patrício junta com Gustavo na base com muita precisão, ajudando a engordar o som; única coisa é que, embora o timbre de Gustavo Palito seja adequado ao estilo da banda, valeria investir um pouco em aulas de inglês, para melhorar a pronúncia.
Destaques para as faixas “On Your Mind”, que vai numa linha Stoner Rock, desembocando num refrão com cara de Alice In Chains; “The Only Way”, a mais Stoner/Doom Metal do trabalho, com aquele espírito de Black Sabbath dos anos 70, que cai feito uma luva neste estilo, sem falar em (mais um) solo de guitarra muito foda; “We Are The Hell’s Crew”, uma paulada, na linha Motorhead encontra AC/DC, que ficou muito legal.
Por se tratar de um álbum de estreia, fica a expectativa do que mais vem por aí. Caminho para evoluir a banda demonstra saber que tem; e qualidade musical para ir além também não falta. Vale a audição, especialmente aos fãs do estilo.
Wallace Magri