Kryptonite – “Kryptonite” (2017)

20785674_928862437254041_3621792174553216833_o
Compartilhe

Kryptonite“Kryptonite” (2017)
Frontiers Music
#HardRock #MelodicRock

Nota: 7,5

E a Frontiers Music segue criando “monstros”. Não é de hoje que a gravadora consegue agrupar músicos das mais variadas bandas e estilos em torno de novos projetos. Desta feita, temos o Kryptonite, formado por músicos do The PoodlesTreat, Palace e Mustach. Ou seja, experiência é o que não falta pra essa turma. Capitaneado por Jakob Samuel (vocal – The Poodles) e produzido por Alessandro Del Vecchio, o “projeto” resgata uma sonoridade que aproxima o hard do melódico, indo bem na linha das bandas da gravadora. Se não vai mudar o mundo e nem se tornar a nova sensação do estilo, ao menos garante bons momentos, com uma música agradável e bem produzida.

Ao lado de Jakob, temos Michael Palace, excelente guitarrista da também excelente banda de hard/melodic Palace. Isso por si só, já garante melodias bem compostas e executadas, enquanto a cozinha é composta por Pontus Egberg (baixo, Treate ex- The Poodles) e Robban Bäck (bateria, Mustasch), que demonstra bom entrosamento, carregando no “peso” (por favor, estou me referindo ao melodic rock, ok?), em muitos momentos. Podemos dizer que, de certa forma, a sonoridade apresentada pelo grupo une o clássico e o moderno, mas sem grandes arroubos de criatividade. Músicas como a grudenta faixa de abertura “Chasing Fire” (com aquele tipo de refrão que fica ecoando na mente várias vezes após a audição), a melódica “Keep The Dream Alive”, que tem seu destaque na guitarra de Michael Palace (percebam a classe e bom gosto do guitarrista), assim como “Fallen Angels”, onde o vocal de Jakob se mostra versátil e a bonita balada “Knowing Both of Us” garantem a diversão aos fãs do hard melódico.

Boas melodias, músicos competentes e produção de alto nível. Assim é o trabalho de estréia do Kryptonite. Se o grupo se manterá “ativo”, apenas o tempo (ou as vendas) é que poderá dizer. Se você curte esse lado mais melódico do hard, vai sem medo. O retorno é garantido.

Sergiomar Menezes

Compartilhe
Assuntos

Veja também