Labyrinth – “In the Vanishing Echoes of Goodbye” (2025)

labyrinth
Compartilhe

Labyrinth – “In the Vanishing Echoes of Goodbye” (2025)

Frontiers Music | Shinigami Records
#PowerMetal #ProgressivePowerMetal

Para fãs de: Vision Divine, Stratovarius, Kamelot

Texto por Luiz Gustavo Santos

Nota: 9,0

Banda italiana com mais de 30 anos de bagagem, e certamente um dos grandes expoentes do Power Metal europeu, o Labyrinth chega a seu décimo disco completo de estúdio em grande fase.

Pendendo sua sonoridade para algo de mais punch, mais peso, mas sem perder a linha melódica que sempre a caracterizou, a banda entrega um excelente trabalho. Rápido, coeso, juntando agressividade e suavidade na medida certa, e sem muito “fru fru”, “In the Vanishing Echoes of Goodbye” já se credencia para figurar em lugar de destaque na discografia dos caras.

A primeira faixa já é arrebatadora. “Welcome Twilight” é uma abertura típica, acelerada, com o pedal duplo no talo o tempo todo, e um ótimo refrão. Na sequência, a igualmente ótima “Accept the Changes” traz mais peso e uma pegada mais progressiva, passando também por levadas típicas do Power Metal, com paletadas ultra rápidas nas guitarras de Olaf Thorsen e Andrea Cantarelli.

A essa altura você já estará balançando a cabeça e positivamente surpreso com esse disco. Mas o álbum segue em altíssimo nível, com um trabalho instrumental impecável e belíssimos vocais de Roberto Tiranti. Outro destaque é “The Right Side of this World”, minha predileta, que traz um riff principal bem épico e cativante, um bom refrão e lindos solos de guitarra. Já mais ao final, curti também “To The Son I Never Had”, de ritmo mais cadenciado e com um miolo instrumental progressivo muito legal.

Em suma, gostei bastante do que ouvi. É notório que os italianos estão na ponta dos cascos e com muita energia para seguir ocupando lugar de destaque na cena Power/Prog mundial.

Compartilhe
Assuntos

Veja também