Metal na Lata

Lords Of Black – “Mechanics of Predacity” (2024)

Lords_Of_Black - Mechanics of Predacity
Compartilhe

Lords Of Black – “Mechanics of Predacity” (2024)

Frontiers Music | Shinigami Records
#HeavyMetal #PowerMetal

Para fãs de: Accept, Running Wild, Primal Fear

Texto por Luiz Gustavo Santos

Nota: 8,0

Banda espanhola com cerca de 10 anos de estrada, o Lords of Black apresenta ao mundo seu quinto disco completo de estúdio.

A sonoridade dos caras tem por base um metalzão tradicional, turbinado pelo Power Metal, que me remeteu diretamente à cena alemã. Portanto, espere por riffs de essência clássica, rápidos e pesados, vocais rasgados e belos solos. As faixas em geral são bem construídas mas, tendo em vista a popularidade (e a idade) dos estilos abraçados pela banda, acabam resvalando por vezes em alguns clichês.

O disco inicia com uma faixa perfeitamente destinada à abertura. “For What is Owed To Us” começa lenta e vai crescendo devagar até te cativar totalmente. Na sequência, “Let The Nightmare Come” mantém a energia, além de trazer um dos refrões mais marcantes do álbum. Pouco depois, a agressiva “Let it Burn” conserva a chama acesa. Outro destaque é “Crown of Thorns”, com uma levada mais cadenciada e um belíssimo riff. Já em “A World That´s Departed”, a banda se arrisca mais, busca variações e bota mais complexidade em seu som, algo que também me agrada bastante.

Confesso que ainda não tinha me deparado com o trabalho desses espanhóis. Gostei bastante do que ouvi e ficarei de olho na banda daqui em diante. Se o Heavy/Power Metal é a sua praia, recomendo que faça o mesmo.

Compartilhe
Assuntos

Veja também