Master – “Vindictive Miscreant” (2018)
Transcending Obscurity Records
#DeathMetal
Para fãs de Death, Massacre, Autopsy, Vader
Nota: 9,0
Se existe um sujeito que merece uma condecoração pelo conjunto da obra e por ajudar a alicerçar fortemente toda uma cena, esse alguém é Paul Speckmann. A frente do Master, este senhor radicado na Rep. Tcheca concebeu obras de valor inestimável dentro do Death Metal tradicional.
E quando me refiro a tradicional, leia-se o lado mais cru, brutal e selvagem que o gênero pode encarnar. Todo esse peso primitivo e visceral jorra de uma fonte arterial em “Vindictive Miscreant”, mais novo álbum da banda.
Como um Ramones da extremidade, o disco em questão é previsível até o último riff. Ainda bem! Speckmann é dos poucos que consegue extrair do Death Metal exatamente aquilo que se espera: aquela atmosfera grotesca em uma sonoridade simples, embasada numa violência pulsante de crescimento exponencial.
“Vindictive Miscreant” sintetiza o real espírito do Death Metal, com Speckmann vociferando até a garganta virar do avesso, sem solos exacerbados ou técnica exuberante. Apenas a energia impactante de um disco que representa a real relevância do Master neste segmento.
Enumero as potentes faixa título, que já abre o disco com o pé na cara; “Replaced”, com uma discreta pegada Hardcore e “The Inner Strength of The Demon”, com sessão de riffs galopantes e muito peso cadenciado. Que discão!
Ricardo L. Costa