Metal na Lata

Murdock – “Entre Tigres E Lobos” (EP) (2021)

Murdock - Entre Tigres e Lobos
Compartilhe

 

Murdock“Entre Tigres E Lobos” (EP) (2021)
Independente
#StonerDoom, #DoomRock

Para fãs de: Black Sabbath, Deep Purple

Nota: 8,5

“Entre Tigres E Lobos” é o primeiro lançamento de estúdio do grupo catarinense Murdock que foi formado em 2019 e se iniciou como um trio focado mais em um Rock Psicodélico, entretanto, mudaram a direção e se destinaram ao rock clássico setentista, Stoner e Doom Rock, com muita influência das bandas lendárias britânicas, Deep Purple e Black Sabbath.

Já na primeira música, “Irônico Maldito”, já se percebe a referência setentista, com as guitarras de Guilherme Sezoski e Rafael Rau com um timbre bem ao estilo da época do “Vol. 4” (de 1972) do Black Sabbath. Os vocais, assim como o próprio nome da música sugere, são em português e muito bons. Por volta do minuto 03:30 da música, a melodia das guitarras em conjunto com a bateria de Guilherme Franco é muito boa e me lembrou um pouco do álbum “13”, também do Black Sabbath.

“Pesadelo Acordado” é bem caprichada, com toques sombrios e guitarra pesada, principalmente na parte do meio para frente da música que também tem um belo solo. A faixa que intitula o presente EP tem uma pegada um pouco mais rápida que as outras e tem momentos que o baixo de Pholl Gregório fica bem nítido, dando uma consistência muito boa para as guitarras e bateria.

Já na fase final do EP, tem-se “Vingança Das Bruxas”, de 07:35 minutos de duração, sendo a maior de toda a presente obra, com bastante influência do Doom. Agora, para contrastar com a música anterior, “Olhos Sinistros” tem apenas 04:28 de duração, com bons riffs bem típicos de Stoner e um baixo bom demais!

Assim, a banda catarinense dá a sua cara ao mundo, mostrando bastante potencial para um eventual álbum completo de estúdio que possa vir.

Caio Siqueira Iocohama

Compartilhe
Assuntos

Veja também