Metal na Lata

Persevera – “Genesis” (2023)

persevera
Compartilhe

Persevera – “Genesis” (2023)

Independente
#HeavyMetal #ThrashMetal #PowerMetal #ModernMetal

Para fãs de: Helloween, Iced Earth, Metallica, Iron Maiden, Slayer, Candlemass, Lamb of God, Machine Head

Texto por Herlon Takara

Nota: 9,5

A banda brasileira Persevera Metal Band (originária de Sumaré/SP), lançou seu primeiro álbum intitulado “Genesis” em formato físico. Durante a pandemia eles foram lançando suas músicas em plataformas digitais para divulgação e estas chamaram minha atenção a cada nova canção lançada.

Agora, com o CD em mãos, é possível ouvir com toda a profundidade a proposta da banda: Heavy Metal moderno, com direcionamento mais cadenciado mas com bastante elementos de Groove Metal (ecos de Pantera), com músicas com bastante dinâmica nos arranjos, nunca ficando arrastado, sendo que a última música, “The Last Horseman”, é onde eles imprimem mais velocidade, fechando muito bem o álbum. A qualidade das gravações é excelente!

Nos ótimos riffs de Danilo Bredda são perceptíveis as influências de Death (dos álbuns “Symbolic ” e “The Sound of Perseverance”), assim como também de Iced Earth (em especial da fase do vocalista Matthew Barlow) tanto nos riffs e na performance de Paulo Carrara (vocais), enquanto Thadeu Castro (baixo) e Claudio Lima (bateria) seguram com muita competência o instrumental.

E, para coroar o álbum, a parte gráfica é impressionante: foi utilizado papel de excelente qualidade e na capa o nome da banda e o título do álbum estão em acabamento metalizado, o que demonstra o quanto os rapazes são caprichosos ao extremo!

Muito sucesso à banda, no meu modesto ponto de vista, eles tem todos os elementos para desenvolver uma carreira! Estou torcendo para que o grande público descubra este disco surpreendente!

Compartilhe
Assuntos

Veja também