Spirit Adrift – “Ghost At The Gallows” (EP) (2023)
Century Media Records
#HeavyMetal
Para fãs de: Judas Priest, Black Sabbath, Ghost, Metallica
Texto por Caio Siqueira Iocohama
Nota: 9,5
Spirit Adrift é a típica banda que não consegue ficar fora do estúdio. Com apenas oito anos de carreira, o grupo já lançou cinco álbuns de estúdio (incluindo este da resenha), três EPs, duas compilações e um “split”. Apesar de ser um grupo “jovem”, parece que tem muitos e muitos anos de estrada, principalmente por já ter até uma mudança de estilo musical. Começou com Doom Metal e hoje é um incrível e fantástico Heavy Metal clássico.
Com três resenhas já feitas pelo Metal Na Lata, incluindo duas escritas por este que assina, suas notas sempre foram altas, incluindo o 10 (com louvor) do “Enlightened In Eternity” de 2020, “Ghost At The Gallows” não foge da boa avaliação. Se inicia com “Give Her To The River” que tem uma breve introdução seguida por uma guitarra simplesmente maravilhosa e de cara já dá uma ótima primeira impressão do que está por vir.
“Barn Burner” começa com um riff ao estilo de Judas Priest e o seu decorrer é com guitarra simples, mas tipicamente Heavy Metal tradicional, muito prazeroso de se escutar. “Hanged Man’s Revenge” já tem tendências de Speed Metal: riffs rápidos, bateria com pedais duplos, similar à “Harmony Of The Spheres” (quinta faixa de “Enlightened In Eternity”, de 2020), que foi a responsável por me apresentar à esta banda incrível. Apesar da pegada de Speed Metal, em sua metade, um ótimo riff ao estilo Black Sabbath aparece.
A mais lentinha “These Two Hands” tem uma bonita melodia. Mas “Death Won’t Stop Me” já levanta a moral com um bom e pesado riff, assim como “Siren Of The South” que começa de modo parecido com aquela parte de “One”, do Metallica, que todo mundo conhece e é uma das que merecem destaque.
O álbum se encerra com a faixa título que é PESADA e remete ao passado mais Doom da banda, mostrando que o Spirit Adrift continua repleto de ótimas ideias musicais, mesmo após tanto lançamento atrás do outro.