The Murder Of My Sweet – “Echoes of The Aftermath” (2017)
Frontiers Music srl
Nota: 7,0
Banda originária de Estocolmo, Suécia, formada por Daniel Flores na bateria, teclado e vozes de apoio, Angelica Rylin nos vocais principais, Christopher Fabes Vetter nas guitarras e Patrik Janson no baixo. O estilo adotado é o Gothic Metal, e de imediato remete à Cristina Scabbia e o seu Lacuna Coil, de tão similar que é a sonoridade da banda.
O álbum, que é o 4º da banda, começa bem, com guitarras fortes, algumas orquestrações típicas do estilo, cozinha afiada, vozes femininas, alguns momentos mais Pops e “alegrinhos”, tudo nos conformes para montar um bom álbum do estilo. Entretanto quando chega na sétima, oitava música o caldo desanda, as músicas ficam mais enjoativas, não que sejam ruins, mas algo se perde nesse caminho. Em especial a última faixa “Inside, Outside”, que perde muito o pique do álbum.
Penso que nos dias atuais, qualquer banda deveria ter mais de um vocalista ou ter outro integrante que cante também, para fazer contraposições de tonalidades vocais, em especial quando se tem tanta influência e proximidade sonora de Lacuna Coil e a possibilidade de realizar duetos de vozes masculinas e femininas, o que seria fantástico, a banda “perdeu” a chance de explorar essa possibilidade.
Destaque para o trio de músicas que abre o disco, “Sleeping Giant”, “Personal Hell” (que está aí no vídeo) e “Racing Heart”. Veja aí o vídeo para checar se o som te agrada.
Divirta-se!
Mauro B. Fonseca