Wraith – “Revelation” (2017)

21192371_935652596575025_7064517151217968867_n
Compartilhe

Wraith – “Revelation” (2017)
Cargo Records
#HardRock

Nota: 9,0

Os ingleses do Wraith surgiram em 1987 e logo foram aclamados como a “nova esperança” do hard Rock inglês. E se você duvida, aqui vai algo que te fará entender tal afirmação: quantas bandas ao redor do planeta podem se orgulhar de ter a presença de Deus fazendo backing vocal no seu trabalho de estréia? Sim, meus amigos, o inesquecível e lendário Lemmy Kilmister participou dessa forma no debut do grupo. E sejamos sinceros: o velho Lemmy não colocaria sua reputação em risco, não é mesmo? Só que cerca de dez anos depois, a banda acabou por se separar, logo após o álbum “Schizophrenia” de 1997. Em 2007, a banda lançou “Evolution” mas uma fatalidade acabou por interromper esta volta à ativa. O baterista Jonh “the machine” Rowland perdeu sua batalha contra o câncer, mas Ryan Coggin (vocal), Gregg Russell (guitarra, Tigertailz),Dieter Schanzer (guitarra), Kim Nielsen (baixo) e Jay Graham (bateria) resolveram gravar um novo álbum e o resultado final não poderia ter sido melhor! Hard rock clássico, com guitarras afiadas, riffs certeiros e um vocalista que se não esbanja técnica, encarna aquele espírito L.A. de ser.

O grupo contou ainda coma participação especial de outro mestre, o grande Pete Way (UFO). A produção também acertou a mão pois não está polida demais, mantendo um certo clima cru e sujo durante a execução do álbum. Mas nada disso adiantaria se as composições fossem fracas. E fracas é totalmente o oposto do que encontramos aqui. As guitarras se destacam, pois apresentam uma uniformidade que mostra grande influência da duplaWarren DeMartini e Robbin “King” Crosby (RATT). Duvida? Escute músicas como “Lifeline”, “Dream Stealer”, “Into the Fire”, “Under The Hammer”, a bela balada “Leavng Me Again” (até a voz de ryan nos remete ao mestre Stephen Pearcy), “Respect”, “Invasion”, “Human Hater” e “Hunted” e me diga se não tenho razão. Ih, agora vi que, com exceção á narrativa “Revelation”, citei todas as faixas do álbum!

Sem muito mais a dizer, “Revelation” estará na minha lista de melhores álbuns de 2017. Hard Rock da melhor qualidade. Indicado para fãs do já citado RATT, de Motley CruePoison e afins. Hard as a Rock!

Sergiomar Menezes

Compartilhe
Assuntos

Veja também