Bestialord – “Law of the Burning” (2018)
Symbol Of Domination Prod | Satanath Records
#DoomMetal, #DeathMetal
Para fãs de: Candlemass, Solitude Aeturnus, Novembers Doom
Nota: 9,0
Pelo jeito, o ano novo que mal começou já nos dá um lampejo de esperança e certeza de boa dose de entretenimento metálico. Tomemos como exemplo o Bestialord.
Lançado em 01/01, “Law of the Burning”, seu álbum de estréia, já nos trás a melhor das expectativas, pois quem consegue harmonizar com tanta maestria Doom Metal com Death Metal é merecedor de ao menos um voto de confiança.
Apesar da clara opção estética e sonora da banda, a mesma abole o Doom Metal marcha lenta sorumbático para aplicar suas virtudes em um som mais dinâmico, bastante pesado, situado em algum ponto entre o próprio Doom e o Metal tradicional.
Assim sendo, no lugar de arranjos que, muitas vezes, podem causar sonolência nos menos familiarizados ao gênero, temos andamentos empolgantes, densamente cadenciados e pontualmente melódicos, que cativam e evidenciam uma banda com sólidos princípios e identidade já definida.
Não chega a ser ousado, mas também está muito longe do genérico. “Law of the Burning” reflete aquilo que toda banda extrema almeja em sua estréia: um disco forte, agressivo e marcante. “All Fall Down” e “Marduk Kurios” são indicativos de que o caminho a ser trilhado é espinhoso, mas é correto. Bom demais da conta.
Ricardo L. Costa