Blue Oyster Cult – “40th Anniversary – Agents Of Fortune – Live 2016” (2020)

95016231_1653311568142454_1567843713659437056_n
Compartilhe

Blue Oyster Cult – “40th Anniversary – Agents Of Fortune – Live 2016” (2020)
Frontiers Music
#HardRock#ClassicRock

Para fãs de: NazarethThin Lizzy, Uriah Heep

Nota: 9,5

Certa vez, o centroavante e “filósofo” Jardel, que fez história no meu Grêmio nos anos 90, proferiu a seguinte pérola: “clássico é clássico e vice-versa.” Por mais pitoresca que seja, a frase faz sentido, e “clássico” é a palavra que melhor define o disco mais bem-sucedido do Blue Öyster Cult. Lançado em 1976, “Agents of Fortune”, traz não só o maior sucesso do grupo, mas também uma das composições mais conhecidas e executadas do Classic Rock setentista: “(Don’t Fear) The Reaper”, single que vendeu milhões de cópias mundo afora. Outros temas, como “This Ain’t The Summer Of Love” e “Sinful Love”, também são pontos altos do trabalho, e tiveram muita execução nas rádios, bem como foram muito tocadas ao vivo e seguem no repertório dos shows da banda até hoje.

Para celebrar as quatro décadas de “Agents”, o BÖC resolveu gravar este ao vivo. Apesar de o show ter ocorrido no dia 16 de abril de 2016, nos Red Studios, em Hollywood, somente agora, em 2020, está sendo lançado. Na ocasião, a banda executou a íntegra de “Agents” para uma seleta plateia. Uma grande surpresa é a participação do membro original, Albert Bouchard, nas guitarras, percussão e fazendo vocais de apoio em algumas das faixas. Completam a formação os dois fundadores – o vocalista Eric Bloom e o guitarrista Donald “Buck Dharma” Roeser – e mais Richie Castellano (guitarra, teclados e vocais), Kasim Sulton (baixo) e Jules Radino (bateria e percussão).

O resultado é um ao vivo de qualidade superior, que preserva os arranjos e a mágica originais, com uma produção esmerada e uma sonoridade cristalina. O pacote, lançado pela Frontiers Records, inclui CD e DVD, que além do show traz entrevistas com os integrantes da banda. Se você é fã e colecionador, não pode deixar de adquirir. Caso ainda não seja e queira conhecer a banda, “40th Anniversary” é uma ótima porta de entrada para a obra do Blue Öyster Cult, um dos nomes mais interessantes do rock dos anos 70.

José Henrique

Compartilhe
Assuntos

Veja também