Cumbeast – “Straight Outta Sewer” (2016)
Rotten Roll Rex
Nota: 6,5
Sabe quando o técnico do seu time arma o esquema tático certinho mas, mesmo assim, o time fica naquele zero a zero sonolento sem conseguir armar uma jogada? É exatamente assim que me senti ouvindo esse que é o quarto disco dos finlandeses. “Straight Outta Sewer” deixa a desejar na criação da jogada, ficam apenas no toque de bola, mas sem mostrar uma única jogada clara de “gol”.
Tudo aqui é bem executado e gravado, mas com sentimento de que se ouve a mesma música por muitas vezes seguidas. O grupo peca muito pela falta de inovação e ousadia, apostando em 9 faixas praticamente semelhantes.
As jogadas mais perigosas vieram com a faixa de abertura “Guerrillaz Of Sickness”, que mostra o Death Metal cadenciado cheio de ‘groove’, efeitos vocais e uns surpreendentes segundos de Reggae. E assim, como no começo, o outro lado surpreendente no jogo chega aos 45° minutos do segundo tempo na última faixa “Sudden Death Thugs”, apresentando peso com excelentes riffs e loucamente insana com barulhos estranhos simbiontes com o instrumental.
O fator decisivo para a avaliação não tanto positiva fica pela mesmice. Não é de todo ruim, a banda tem talento mas faltou acertar nos detalhes.
William Ribas