House Of Lords – “Full Tilt Overdrive” (2024)

house_of_lords
Compartilhe

House Of Lords – “Full Tilt Overdrive” (2024)

Frontiers Music | Shinigami Records
#HardRock #MelodicRock

Para fãs de: Whitesnake, Magnum, Sunstorm

Texto por João Paulo Gomes

Nota: 7,0

São tantas memórias que tenho com o House of Lords que a banda já se tornou aquele “velho amigo” de muitos anos que mesmo ficando muito tempo sem se ver e falar, quando ocorre o (re)encontro parece que o tempo não passou.

Mas é aquele “velho amigo” de quem sempre espero o melhor, pois foram três clássicos do hard rock lançados em sequência de 88/92. Mesmo tendo passado mais de três décadas, com alguns erros e acertos, a expectativa é sempre alta com este “velho amigo”.

Sem revolucionar o estilo, os cinquenta minutos de audição de “Full Tilt Overdrive”, décimo segundo álbum de estúdio da banda, flertam com a modernidade sem esquecer de homenagear as raízes e o DNA da banda: aquele bom e “velho” Hard Rock melódico com as costumeiras atmosferas majestosas banhadas por melodias requintadas, refrões monumentais, harmonias vocais exuberantes, guitarras soberbas e perversas e vocais de apoio fenomenais, além daquelas pitadas de sutilezas e tonalidades que só o House of Lords sabe fazer. Tudo isso tendo como fio condutor a força motriz dos vocais de James Christian.

Mantendo a mesma formação do último álbum (James Christian (vocal e baixo: Eyes, Jasper Wrath), Jimi Bell (guitarra: Autograph, Maxx Explosion), Mark Mangold (teclados: Drive, She Said, Touch, Flesh & Blood) e Johan Koleberg (Lions Share, Ignition, Therion, Talk Of The Town, Hammerfall) na bateria), a banda ataca com a cativante “Cry Of The Wicked” (com um duelo entre Bell e Mangold), a “bonjoviana” “Taking The Fall” que lembra “Can’t Find My Way Home” (Blind Faith), a épica “Castles High”, a densa “Crowded Room” e a poderosa “You’re Cursed”, para citar algumas.

Apesar de o comunicado de imprensa afirmar que o novo álbum “está lado a lado com os melhores álbuns da banda”, infelizmente, mesmo transbordando qualidade, mais uma vez meu “velho amigo” não conseguiu alcançar este objetivo.

OBS.: Recentemente soube que James Christian está lutando contra um câncer. Que meu “velho amigo” possa sair vitorioso desta batalha e tenha uma rápida recuperação.

Compartilhe
Assuntos

Veja também