Metal na Lata

Hypocrisy – “Hypocrisy” (1999) (Relançamento 2023)

Hypocrisy
Compartilhe

Hypocrisy – “Hypocrisy” (1999) (Relançamento 2023)

Nuclear Blast Records | Shinigami Records
#DeathMetal #MelodicDeathMetal

Para fãs de: At The Gates, Dismember, Entombed

Texto por Lucas David

Nota: 10

O Hypocrisy é definitivamente uma das bandas mais conhecidas no mundo, com um som calcado no Death Metal. Esse reconhecimento é fruto de anos de serviço dedicados ao metal, principalmente de seu líder, Peter Tägtgren. Entretanto a banda quase teve um final precoce, com o lançamento do que seria seu último álbum, “The Final Chapter” (1997), apenas com cinco discos lançados.

Felizmente para nós a banda retornou em 1999, com grande apelo dos fãs, e lançou um dos melhores discos da sua carreira, “Hypocrisy”. O autointitulado álbum trouxe uma força a mais para a banda, e esse novo ciclo foi marcado por músicas de qualidade, alternando entre a velocidade e o groove muito bem colocado.

O disco abre com “Fractured Millennium”, uma faixa mais épica, com um som marcial, cheia de coros e guitarras cortantes, no melhor estilo sueco de se fazer metal. Na sequência a velocidade toma conta com “Apocalyptic Hybrid”, uma das melhores do álbum, que apresenta uma bateria velocidade e blast beats, os vocais de Peter se assemelhando muito com o que as bandas de Black Metal fazem, um baixo cavalar e um trabalho de guitarra impressionante.

“Fusion Programmed Minds” chega com um ritmo pulsante, ao melhor estilo “The Trooper” do Iron Maiden, porém com a brutalidade do Death Metal. Novamente destaco os vocais de Peter, que canta muito. “Elastic Inverted Vision” retoma o tom mais arrastado do começo do disco, com muita melodia inserida e os vocais sendo mais “limpos” (com certa dose de rasgados), mas ainda assim surpreendentes. “Paranormal Mysteria” continua o tom mais lento e melódico, essa também se destacando no disco, com a melhor parte sendo onde os vocais se tornam mais agressivos.

Para nossa sorte o “capítulo final” não foi o último canto dessa lenda do Death Metal, e tudo o que os fãs da banda precisam está presente em “Hypocrisy”: os temas sobre alienígenas e apocalipse, a brutalidade, as melodias marcantes, os vocais, riffs e mais riffs avassaladores; não falta nada nessa obra. Se você não conhece a banda, esse é um ótimo álbum para colocar e ouvir inteiro, não irá se arrepender. Se conhecer, relembre esse clássico e aprecie sem moderação. 

Compartilhe
Assuntos

Veja também