Jeff Scott Soto – “The Duets Collection: Vol.1” (2021)

JSS - Duets Collection
Compartilhe

Jeff Scott Soto“The Duets Collection: Vol.1” (2021)
Frontiers Music
#HardRock, #AOR, #MelodicRock

Para fãs de: Talisman, Axel Rudi Pell

Nota: 8,0

Difícil fazer a resenha de um artista que tem tamanha importância particular em mais de três décadas da minha vida. Mas, vamos lá…

A desaceleração das atividades musicais durante a pandemia afetou todos no mundo da música e por consequência foi preciso se reinventar. Assim JSS teve a ideia de regravar músicas que representam sua carreira com a participação das melhores vozes do Rock Melódico atual criando uma incrível seleção de duetos com nomes como: Erik Martensson (Eclipse, WET), Dino Jelusick (Animal Drive, Dirty Shirley), Eric Martin (Mr. Big), Johnny Gioeli (Hardline, Axel Rudi Pell), Deen Castronovo (Revolution Saints, Journey), Nathan James (Inglorius), Russell Allen (Symphony X, Allen/Lande), Renan Zonta (Electric Mob), Mats Leven (Candlemass, Treat, Trans-Siberian Orchestra), BJ (Spektra, S.O.T.O) e Aliro Netto (Shaman, Queen Extravaganza).

Mas com um catálogo tão extenso quanto a sua qualidade vocal, ficaria difícil resumir tudo em um único álbum. Assim esta coleção de canções, que recebeu a alcunha de “vol. I” (já estou na expectativa do vol. II), cobre uma parte representativa da carreira de JSS, mas deixando muito material para outros volumes.

De Malmsteen a Talisman, de Eyes a Axel Rudi Pell e de Soul Sirkus a sua carreira solo temos uma sequência de clássicos como o revival com mais “punch” de “Callin’ All Girls” com Russel Allen, a roupagem mais pesada de “Don’t Let It End” com o único Dino Jelusick, a incrível “Believe In Me” com o insuperável Nathan James, o dueto perfeito em “Mysterious” com Eric Martin, a viciante “Colour My XTC” com Renan Zonta, a emocionante “Holding On” com BJ e tantas outras.

Além da lista impressionante de convidados temos os músicos Jorge Salan, Howie Simon e Leo Mancini (guitarras), Tony Dickinson (baixo) e Edu Cominato (bateria) dando vida às canções.

O conceito de trazer novas abordagens, um pouco diferentes das originais, mas sem mexer com a identidade das músicas, devem agradar antigos e novos fãs de Jeff e podem ser apreciadas por todos os fãs do rock em geral.

Este álbum é um excelente testemunho da história de JSS, um dos vocalistas mais notáveis de sua geração, que merecia, e ainda merece, muito mais reconhecimento e respeito.

João Paulo Gomes

Patrocinadores

Compartilhe
Assuntos

Veja também