Sound Storm – “Vertigo” (2016)
Rockshots Records
#SymphonicPowerMetal, #MelodicPowerMetal
Para fãs de: Rhapsody Of Fire, Kamelot, Nightwish
Nota: 8,5
Banda vinda de Turim, Itália, o Sound Storm já conta com cerca de 15 anos de estrada e chega a seu terceiro disco completo de estúdio.
Se o teu negócio não é “Metal com flautinha” nem prossiga. A banda aposta na sonoridade sinfônica e épica bem característica da cena italiana, com bastante destaque para as linhas orquestradas do teclado de Elena Crolle, que faz um trabalho excelente neste disco. Isso fica claro desde as primeiras notas da intro “Vertigo”, que abre o disco.
Em geral temos músicas diretas e rápidas, com andamento acelerado e batera comendo no pedal duplo na maior parte do tempo. O também ótimo trabalho vocal de Fabio Privitera é aperfeiçoado pelo constante uso de coros, dando uma atmosfera ainda mais épica ao disco. A produção muito bem feita ajuda a dar o clima e envolver o ouvinte por todos os 50 minutos de som.
A faixa que mais me empolgou foi “Forsaken”. Talvez pela originalidade, tendo em vista que põe um pouco de peso e agressividade na sonoridade sinfônica da banda, fugindo um pouco do lugar comum do estilo. A faixa também traz riffs de guitarras muito bem trabalhados e criativos, que passam inclusive por momentos bem Prog. “The Drangonfly” e “Gemini” seguem linhas similares e também me agradaram bastante.
Enfim, embora não seja nenhum primor em termos de inovação, o disco é extremamente bem feito e agradável de seu ouvir. Vale o seu play!
Luiz Gustavo Santos