The Black Dahlia Murder – “Servitude” (2024)

The Black Dahlia Murder -Servitude
Compartilhe

The Black Dahlia Murder – “Servitude” (2024)

Metal Blade Records
#DeathMetal #MelodicDeathMetal

Para fãs de: In Flames, At The Gates, Skeletonwitch

Texto por Lucas David

Nota: 10

Muitas bandas, ao perderem um integrante, não conseguem sobreviver ou acabam mudando seu estilo, talvez para lidar com a ausência e seguir em frente. O The Black Dahlia Murder passou por essa prova, especialmente após o triste e repentino falecimento de seu frontman, e uma das figuras mais emblemáticas do metal, Trevor Strnad, em 2022.

Só de imaginar voltar aos palcos sem um companheiro de longa data já deve ser doloroso e difícil para todos. No entanto, a banda decidiu continuar o legado de Trevor, honrando seu nome ao lançar seu novo, e excelente, décimo álbum de estúdio, “Servitude”, via Metal Blade Records.

O álbum é uma grande conquista para o TBDM, reafirmando por que a banda é considerada uma das melhores dos últimos anos. O novo vocalista, Brian Eschbach, provou ser um substituto à altura, sem tentar ser uma cópia de Trevor, mas trazendo sua própria personalidade com ótimas linhas vocais e rosnados que se encaixam perfeitamente ao som extremo e melódico da banda.

O disco começa com “Evening Ephemeral”, que, após uma introdução suave com violão, explode com bateria e um grito potente de Brian. A velocidade e a técnica dominam a faixa, cheia de riffs da dupla Ryan Knight e Brandon Ellis, que também entrega um solo incrível. “Panic Hysteria” mantém o ritmo acelerado e destaca o excelente trabalho de Alan Cassidy na bateria, com suas viradas e blast beats.

“Aftermath” é mais uma avalanche de riffs e blast beats, apresentando uma linha vocal incrível que vai do gutural ao rasgado. A faixa-título soa incrivelmente poderosa e melódica, com um tom épico e mais um solo impressionante. “Mammoth’s Hand” traz um pouco mais de groove, mas com uma dose extra de peso e melodia, e conta com um dos melhores solos do álbum.

Apesar da imensa perda para a banda e para os fãs, o The Black Dahlia Murder conseguiu se reerguer, provando que ainda tem muita força para continuar escrevendo novos capítulos em sua história. “Servitude” é um disco incrível, com tudo o que buscamos no Death Metal Melódico, e certamente estará nas listas de melhores do ano. Altamente recomendado!

Compartilhe
Assuntos

Veja também