Metal na Lata

Verthebral – “Regeneration / Adultery Of Souls” (2016/2018) (Relançamento)

51968909_1277242432416038_85311674134822912_n
Compartilhe

Verthebral – “Regeneration / Adultery Of Souls” (2016/2018) (Relançamento)
Satanath Records | Final Gate Records
#DeathMetal

Para fãs de: Morbid Angel, Deicide

Nota: 8,0

A banda Paraguaia Verthebral, foi criada em 2013 e possui um EP e um disco completo que, junto a alguns shows importantes, um deles com o Ratos de Porão em Foz do Iguaçu/PR, na qual a banda alega que abriu portas para a sua carreira internacional, podemos perceber a evolução de um registro para o outro.

A consequência disso tudo se reflete em “Regeneration”, que apresenta um Death Metal puro e bastante técnico. É notório as influências de Morbid Angel, Obituary entre outros grandes nomes do gênero. O som apresenta blast beats e bumbos duplos, porém em uma velocidade mediana dando espaço as guitarras.

Músicas como “Spirit in Solitude” e “Place of Death” tem um pouco de Thrash Metal em seus riffs, já “Without Any God” e “Old Man’s Memories” são bem na linha do Deicide em seus primórdios, tanto na levada quanto nos solos. O encerramento do álbum é um dos destaques, pois “Inside Of Me”, com seus 7 minutos, explorando um lado mais obscuro e arrastado. Ela mostra um excelente trabalho de guitarras e bateria que, progressivamente, vai ganhando velocidade.

O EP “Adultery Of Souls”, de 2016, veio como bônus nessa edição do disco, nas últimas cinco faixas e mostra um som na mesma pegada do disco, porém mais cru, mostrando as origens na qual levou a sonoridade de “Regeneration”. O grande destaque é a primeira música em si, a “Human Limitation”.

Apesar da banda ainda não demostrar 100% de identidade, temos dois bons registros que mostram o crescimento da banda e dá certa curiosidade em saber o que está por vir.

Victor Augusto

Compartilhe
Assuntos

Veja também