Voracious Scourge – “In Death” (2020)
Massacre Records
#BrutalDeathMetal
Para fãs de: Suffocation, Hate Eternal
Nota: 8,5
Os Estados Unidos, na minha humilde opinião, sempre foram os pioneiros do Death Metal como produto de exportação, ao longo das décadas que se passaram, sem nunca perder o pódio. Em vista disto, mais uma nova banda do gênero surge em suas terras e, conforme o esperado, mostra que possui um “pedigree” apurado, visto que seus membros já pertenceram ao Death, Suffocation e Sinister. Em outras palavras, um disco que merece toda a atenção de quem realmente aprecia um bom Brutal Death Metal.
Seguindo a premissa de um Suffocation na fase inicial, o Voracious Scourge estabelece um aglomerado de brutalidade e técnica em nove faixas de altíssima intensidade, além de trazer um cover do Death (Born Dead). Um disco bastante coeso e com momentos memoráveis no que se refere aos grandiosos riffs de guitarra promovidos pelo Sr. Jason McIntyre, que se mostra como um exímio guitarrista e com uma criatividade imensa para modelar a fúria de seu instrumento.
Chamo a atenção para as grandiosas faixas “Heaven’s Scorched” e “A Life Condemned”, que trazem toda a destreza instrumental dessa grandiosa banda.
Mesmo sendo uma banda recém ingressada na cena underground, posso dizer que o Voracious Scourge têm toda a bagagem necessária para trilhar brilhantemente uma carreira de grande sucesso. Aguardemos o próximo trabalho com muita perseverança. Recomendo e muito !
Aldemar Ferreira