Accursed Spawn – “The Virulent Host” (2019)
PRC Music
#BrutalDeathMetal
Para fãs de: Aborted, Suffocation, Dying Fetus
Nota: 8,0
E finalmente temos o lançamento do primeiro álbum de estúdio dos canadenses do Accursed Spawn. Quem já acompanhava a banda sabe o quanto eles são exímios representantes do Death Metal e que aguardaram o momento certo para este lançamento tão importante para a sua carreira. Sem mais delongas, vamos ao disco.
De cara, notamos um Death Metal mais diferenciado e que não segue muito a linha de bandas como Cannibal Corpse, Asphyx e Morbid Angel. Aqui temos um metal mais sujão e com uma velocidade mais moderada, onde praticamente se entende (quase tudo) o que está sendo cantado. Sua premissa é mais ou menos as encontradas em alguns discos do Suffocation como “Souls to Deny (2004)” e “Blood Oath (2009)”, porém nem tanto brutais quanto estes mencionados.
O disco ao todo possui faixas muito boas mas, por outro lado, possui também faixas com pouco desenvolvimento. Explicando melhor, não digo só por mim mas por todos aqueles que escutam um disco de Death Metal, sempre queremos alguma novidade “construtiva” e esse disco, a partir de certo momento, trava e permanece na “mesmisse”. Não perderá muitos pontos porque sei que é um trabalho inicial e demanda de muita dedicação, mas acho que por ora, é apenas um trabalho legal de se escutar.
Sem sombra de dúvidas é um trabalho digno de ser escutado. Deixo a interpretação do disco para vocês para como melhor lhes couber.
Aldemar Ferreira